Agradeço a visita!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Duas de mim...a escrava e a rebelde

Vou falar de  um lado que, muitas vezes, tento “esconder”, tento abafar, mas é impossível. Me referi ao meu lado rebelde, contestador e questionador. Se me perguntassem qual é a minha função na vida, diria que é questionar, fazer pensar e, de certa forma, até mesmo provocar (no bom sentido). Isso faz parte da minha natureza. Não aceito tudo o que me é imposto, estou sempre questionando e me questionando. Já fui muito radical e aprendi que existem muitos pontos de vista, que unindo esses pontos podemos chegar a novas verdades e que cada um tem a sua verdade. Me tornei mais flexível (ainda tenho que me trabalhar mais nesse sentido), pois não queria ficar à margem. Aprendi as regras do jogo, mas não sei se aprendi a jogar. Às vezes acho que sim, às vezes acho que não. Mas, na verdade, muitas vezes não quero jogar ou prefiro usar as minhas próprias regras. Não sou dona da verdade ou qualquer coisa do tipo.Sei que sempre existe uma forma de fazer diferente. Antes de qualquer coisa, somos seres humanos e se formos seres humanos melhores, viveremos melhor, independente de sermos *baunilhas ou adeptos ao *sado. Para alguns, algumas de minhas atitudes podem parecer incoerentes (não posso viver me explicando o tempo todo)antes de ser escrava sou mulher e penso e muito, a escrava é do meu dono, não dá sociedade seja ela qual for, devo obediencia somente a ele o resto fica com minha rebeldia e gentileza se assim merecer rsr , mas sei que é preciso fazer parte para transformar, é preciso fazer parte para ser ouvido e por isso mudei. Para mudar algo é preciso mudar. E aqui estou eu, mudada, mas não manipulada! E minhas verdades não se calarão...
É muito difícil ser você mesmo pq se é rotulado de maluca, não quer saber de nada, mas no final, sabe quem tá certo? - Quem tem coragem de ser quem é, de gritar pro mundo o que quer e o gosta e o que não gosta. Tentar fazer, pelo menos, o seu mundo melhor. Eu faço isso. Porque, tb estou farta de ser a maluca, quando apenas não tenho medo e não serei uma "frustrada conformada" como a grande maioria. Ser sincero, verdadeiro, intenso, custa caro. Parecer maluco é mt fácil. MAs...dane-se...pelo menos, somos donos dos nossos sonhos, planos e desejos. Por mais que possa ser uma chateação a sensação de ser livre é superior a qualquer coisa. Muitooooooooooo bommmmmmmmmmmmmm....amo ser dona do meu caminho e dane-se como rotulam.Livre sempre, opá até o chamado do dono rsrsrs.

3 comentários:

  1. querida Paquitinha...
    Percebo que lá no fundo, existem duas mulheres guardadas aí, o que não significa que elas precisem se matar por um espaço... vc está fazendo isso mto bem, as reconhecendo e não deixando escapar a essência de cada uma delas.Não é fácil, é um exercício constante e árduo, mas vejo que entende as duas e o que é melhor, convive com as duas.
    Ter consciência do seu papel e não se anular deixando para trás aquilo que sempre foi.
    O nome disso é maturidade. Parabéns!!!
    bjs da FRÔ

    ResponderExcluir
  2. Mas me diga apenas uma coisa.....

    Quem dentro de si mesmo, não carrega vários personagens (no sentido legal da palavra e não no sentido perjorativo)? Somos muitos dentro de um corpo.
    Algumas dessas pessoas internas, se sobrepõe às outras, mas em geral elas convivem bem.

    Independente de qualquer coisa, não seja uma marionete, seja alguem que tem voz e sabe o que deseja e como deseja.

    Querida, aqui no meio como em qualquer meio, alguns tem a necessidade de querer impor suas regras, seus pensamentos, mas é dai? Conmo eu digo:
    Pagam suas contas?
    Vivem suas fantasias?
    Voce deve algo para essas pessoas?

    Ebntão seja autêntica e feliz.

    Curve-se apenas para aquele que te conquistou e a quem voce sente orgulho de pertencer, teu Dono.

    Beijos carinhosos e nirvânicos,

    ÍsisdoJun

    ResponderExcluir
  3. Querida {Malu}_MTONNY,

    assumir-se é tudo. Amar-se então, mais ainda. Acredito mesmo que, antes de amar alguém é preciso se amar primeiro. Somos o que somos, cada um com a sua natureza e é isso que torna o ser humano fascinante.
    Não te conheço o suficiente, desconheço seu lado rebelde. O que conheço sim é seu lado alegre e brincalhão... e só por isso às vezes te chamo carinhosamente de malukinha. Pela sua alegria, bom humor e presença de espírito, sem qualquer outra conotação.
    Tenha um fim de semana perfeito.

    Beijos meus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...