Agradeço a visita!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ÉTICA NO BDSM




Uma das coisas que venho aqui compartilhar com todos que acompanham o blog que eu e minha escrava fazemos, reza sobre a ética no SM.
Vemos surgir vários subs, alguns até com potencial, e vários Dons/Dommes, que tb alguns podem até ter potencial, mas o que esses que “aparecem” deveriam ater-se, é uma coisa que gosto muito de expor aqui ou em qualquer outro local do BDSM: ÉTICA.
O que um futuro dominador deve aprender de uma vez por todas, é respeitar qualquer escrava (o) que porte a coleira do seu dono (a) e conversar com esse sub, com toda educação e carinho que gostaria que lhe fosse dispensado.
Quando um sub porta e honra a coleira que seu dono colocou, esse ou essa sub, confiou e serve exclusivamente aquela pessoa que encoleirou, portanto não sejam incovenientes em tentar querer tirar a coleira dessa pessoa “a força” ou simplesmente tentar denegrir a imagem do dono (a) do (a) submisso (a).
A partir do momento que a sub entrega seu corpo e sua submissão a uma parte dominante, ela tem plena confiança nessa pessoa que entregou, portanto, mesmo que uma parte dominante inexperiente, digamos assim, tente, não conseguirá, pois a confiança vem com o conhecimento e vivência dos dois.
O que aqui falo, não é dirigida única e exclusivamente aos dons/dommes inexperientes, pois sei de muitos com bastante “bagagem” de SM, que fazem a mesma coisa, e a essas pessoas somente tenho a lamentar, pois não conseguem arrumar o seu próprio, escrever sua história, tentam pegar uma parte submissa de outros, já que sabem que realmente são reais e não simplesmente “paraquedistas”.
O que exponho aqui, não quero ser a “palmatória do mundo” ou qualquer outra coisa que venha a criticar atos e atitudes de quem quer que seja, mas o que venho aqui debater e colocar de uma forma bem clara e direta é a condição de ética que dominadores, de ambos sexos, devem ter sobre a escrava ou escravo que porta a coleira de propriedade do seu dono(a)

MESTRE TONNY-JPA
Dono da malu

8 comentários:

  1. Ai, MT, isso é complicado mesmo, já vi vários Doms queixarem-se da mesma coisa. Enquanto as submissas são unidas e leais entre si, o mesmo não acontece com as Dommes, Doms e os submissos, infelizmente.
    Tem alguém que diz (acho que é o Sr Aldo, Dono da myrah) que o BDSM tem que ser SSCER, acrescentendo a Ética e o Respeito ao já preconizado.
    Muitos ignoram o assunto e não distiguem aquelas que já pertencem das que não pertencem, alguns sabem e são cara de pau mesmo, outros agem de pura má fé.
    Enfim, cabe a nós todos exigirmos respeito entre nós, já que é dificil ter respeito dos "de fora", fica sempre mais ao encargo das submissas ter que se posicionar de maneira até dura, quando o papo não é o interesse no BDSM e sim nela mesma. A Malú deve saber melhor que eu...
    Ótimo que traga assuntos assim para o debate e reforço.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, vejo te agradecer, Malú, pela visita e pelo comentário, confesso que espero por muitas críticas ao que eu disse e é reconfortante saber que tem submissas de personalidade e consciencia como voce.
    Agora sim, parabenizo teu Dono e o saúdo, pelo post igualmente consciente, que somente um verdadeiro Dom seria capaz de proferir, concordo em número, gênero e grau.
    Parabéns!
    Cumprimentos ao teu Dono e beijinhos em ti!

    P.S.: Te mandei um novo convite de MSN.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto deveria ser aplaudido de pé.
    Infelizmente nos dias atuais ética virou apenas uma palavra bonita, mais pouco prática.
    Respeito no BDSM penso que é tudo, saber honra a coleira qe tens no pescoço, o Dominador saber respeitar uma submissa, porque será que isso é tão difícil?

    bjs, bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você. Ética é tudo em um relacionamento. Saber respeitar o outro é fundamental sempre.

    Lindo seu blog!

    BJS!

    Luna_Gabo

    ResponderExcluir
  5. oi Malu... tinha um tempinho que eu não passava aqui, mas a ausencia não significa esquecimento não viu? te deixei um presente no meu blog... espero que goste, considere como uma homenagem a vc e a todas as submissas...

    beijus e saudações ao teu Dono

    ResponderExcluir
  6. Olá! vim agradecer a visita e o comentário e aproveitar pra dizer que não vivo esse estilo de vida mas respeito muito a todos. A Dorei é uma grande amiga, e através dela tenho aprendido muito sobre os donos e suas submissas e todo esse universo. O respeito e a ética cabe em todos os lugares. Deixo aqui o meu respeito por ambos. um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu acho que essa ética vale para qualquer relacionamento formalizado. Mas é bom que se discuta isso no meio BDSM, embora eu acredite que o problema venha de fora, ou seja, pessoas que se passam por dominadores.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Mestre TONNY-JPA, boa noite vim aqui agradecer a valorosa visita que a tua Sub fez e o comentário laborioso e educado que deixou, mas me agregou mais valor o que acabei de ler e compartilho exatamente esta visão, estou sem uma Submissa, porque, as com essência e realmente com potencial, estão com cólera ou temerosas com tantos pseudo Donos, aos pouco realmente estou encontrando um ambiente com pessoas saldáveis e que procuram seguir eticamente, não só o BDSM, e ética não cabe só num momento ou cena e coisa de que tem o habito de procurar manter o mínimo de hombridade no dia-a-dia, seja com a Sub, ou com um garçom no almoço, atendente de uma loja de lingerie, gostaria de saber se eu poço copiar teu artigo com o credito e postá-lo no meu blog e vou seguir o Blog da Tua Sub, que tem um esmero muito bom, e por fim parabéns você Mestre TONNY-JPA, pela exemplar Submissa, que lógico tem muito da bagagem que um lhe deu, abraço.

    Sr.LUCIUS ΔΩ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...